Punta Cana

Considerada o paraíso das águas claras, Punta Cana está localizada em plena República Dominicana e é a favorita dos turistas, pois abriga em seu território todo o conforto dos hotéis, a generosidade das paisagens e a simpatia de seu povo. Os passeios variados saem por terra e água. Os destinos são cachoeiras, trilhas na mata e até mesmo, ilhas e catamarãs. Regada por rum e ao som do tradicional merengue, a viagem até Punta Cana fica marcada por suas inúmeras praias, todas com o jeito caribenho de ser. Destacam-se os esportes náuticos como a prática de windsurf e mergulho.

Atrações de Punta Cana

Além de desfrutar de tudo o que o s hotéis oferecem, é possível a prática de esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, etc, e fazer o passeio mais procurado pelos turistas que desembarcam no país até a Ilha Saona, área preservada que pertence ao Parque Nacional del Este. Os barcos costumam ir cheios de estrangeiros que dançam ao som de reggaeton, salsa e merengue, este último ritmo típico do país. Na volta, uma piscina natural de 1 metro e meio espera a todos.

Você pode nadar com golfinhos e leões marinhos. Ou pilotar sua própria lancha rápida.

Da praia de Bayahibe, a uma hora de viagem, saem passeios de barco às ilhas Saona e Catalina. Mais adiante está Altos de Chavón, uma réplica de vilarejo medieval europeu. Entre janeiro e março, é possível ver baleias em Samaná (5 horas de viagem).

Gastronomia de Punta Cana

Punta cana tem uma grande diversidade de sabores, pode-se encontrar peixes, carnes, comida asiática, italiana, etc. Os temperos dominicanos dão um toque especial aos pratos internacionais.