Machu Picchu

Localizada na região dos Andes, no Peru,  é um dos destinos mais procurados pelos visitantes que sentem-se atiçados pelo privilégio de estarem numa das regiões mais antigas do mundo. Trata-se do monumento arqueológico mais importante da Terra, título capaz de deixar qualquer viajante lisonjeado por este simples fato. Construída a 2.400 metros de altitude, Machu Picchu é aquela cidade que não precisa de mais apresentações: é simplesmente perfeita para aqueles que gostam de história, natureza e que estejam dispostos a viajar pelo tempo.

Atrações de Machu Picchu

Porta do Sol: Final da trilha Inca onde pode-se observar as paisagens de Machu Picchu.

Três Ventanas: Nome de três cavernas naturais localizadas em Machu Picchu.

Santuário Histórico: valioso testemunho da arqueologia e cultura andina, conjugado com um ambiente natural espetacular, com espécies de flora e fauna.

Torreón: Única construção circular de Machu Picchu. Está orientada para o solstício de inverno e fica integrada ao complexo que inclui a principal fonte de água, as três paredes de culto ao vento e o templo dedicado à Pachamama (mãe terra).

Gastronomia Peruana

A culinária peruana é uma combinação da herança Inca com a cozinha espanhola e africana. Alguns dos seus pratos típicos são: ceviche, peixe curtido no suco de limão, e o ajji de gallina. Uma das bebidas mais tradicionais do Peru é o famoso pisco sour, feito com aguardente de uvas brancas, limão, clara de ovo, gelo e açúcar.