Dublin

Dublin mistura arquitetura, parque e jardins e um encanto de outras épocas. Dublin oferece história, cultura, lojas, bons restaurantes, muitos Pubs, além de uma ótima hospitalidade.

Na década de 1960 Dublin passou por um gigantesco processo de restauração. Hoje ela é uma cidade de tanto glamour quanto as maiores capitais européias.

Como capital da Irlanda, representa um pais que emergiu muito nos últimos 30 anos. A Irlanda já é uma das 20 maiores economias do mundo e sua renda per capita é maior do que a de países como Espanha e Portugal. Os bairros decadentes se tornaram prósperas e belas vizinhanças. Dublin é uma cidade que respeita o patrimônio histórico, mas, ao mesmo tempo, permanece ligada às tendências da modernidade. Tudo isso mantendo um padrão sócio econômico de país desenvolvido.

De cidade que exportou muitas das mãos que construíram a América do Norte, Dublin converteu-se em cidade que recebe imigrantes de outros países, retribuindo ao mundo a oportunidade que seus imigrantes tiveram em outros países, dando a outras pessoas a chance de recomeçar.

Atrações de Dublin

Dublin sempre foi um centro de arte e cultura. Entre os mais importantes estão o National Museum, National Gallery, Irish Museum of Modern Art, Trinity College e um lugar bem interessante, que vale a pena conhecer é a Guiness Store House, onde você fica sabendo de todas as etapas da produção da cerveja.

Malahide Castle: O Malahide Castle fica dentro de parque de 250 acres. Ele pertenceu à família Talbot de 1185 até 1975, ou seja 790 anos! E lá ainda tem um quadro do último núcleo da família que residiu no castelo.

Catedral St. Patrick: Maior catedral de Dublin, além de ser considerada a igreja nacional da Irlanda.

Temple Bar: Este é o bar mais clássico de Dublin. Na realidade dá o seu nome à zona de bares que se foram alojando uns ao lado dos outros numa rua encantadora. Foi estabelecido há 160 anos e é um lugar obrigatório para visitar.

Gastronomia

A gastronomia irlandesa não tem muitas extravagâncias. É caseira ao estilo campestre. Possui grande variedade de batatas assadas, fritas, sopas, pães caseiro e sopas.Pratos tipicamente irlandeses incluem couve e bacon, camarões, algas, faisão irlandês e outros mariscos.