Bodrum

Bodrum é um porto turco na província de Mugla. Está situado na península de Bodrum. É um centro de turismo e náutica e na antiguidade era conhecida como a  Halicarnasso de Cária, famosa por seu mausoléu.

A povoação tornou-se em local turístico extremamente popular para europeus do norte devido à sua agradável costa e animada vida noturna (humoristicamente é conhecida como o “dormitório da Europa”). Com uma população de 32 227 habitantes (censo de 2000), recebe centenas de milhares de turistas todos os anos.

Depois das invasões de Alexandre o Grande, dos bárbaros e dos árabes, e de um sismo em 1404 os Cavaleiros de São João demoliram no século XIV o túmulo utilizando os restos para a construção do  Castelo de São Pedro de Halicarnasso, entrando a cidade num período obscuro. O castelo e o povoado ficaram conhecidos como Petronium até 1522.

Vila de pescadores até princípios da década de 1970, a moderna cidade foi construída sobre as ruínas da antiga Halicarnasso convertendo-se no destino turístico mais ativo da Turquia, atraindo poetas, músicos e outros artistas.

Consulte nossos pacotes de viagens para Bodrum, Istambul e Capadócia na Turquia. Recomendamos uma passadinha também em Dubai.