Miami

Miami, localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, recebe vários elogios dos turistas. Apesar de seu tamanho, não deixa nada a desejar quando se fala em turismo. Caminhando pelas movimentadas avenidas de Miami, podemos perceber um grande paradoxo: praias interagindo com arranha-céus, capazes de mostrar todo o desenvolvimento que a cidade ostenta. Antes de voltar ao Brasil, é indispensável perder algumas horas para se dedicar às compras, tradicionais no local. A fama da Ocean Drive decorre das boutiques, bares, restaurantes e danceterias que tornaram-se reduto de viajantes.

Atrações de Miami

Bem-vindo a Miami!

Pacote de Viagem para Miami Estados Unidos

Ao falar sobre Miami, é importante lembrar que a cidade vizinha chamada Miami Beach também faz parte do sucesso que trouxe inúmeros visitantes ao local. Em Miami Beach, os grandes destaques são as praias South Beach, também conhecida como SoBe onde estão as badaladas Ocean Drive, Collins Avenue e outros. As praias são famosas pelas águas azuis turquesa, areias brancas e um clima bastante acolhedor, semelhante ao do Rio de Janeiro.

Muitos turistas consideram Miami uma verdadeira porta de entrada para Orlando – há a opção de fugir do movimentado aeroporto de Orlando, desembarcar em Miami e alugar um carro para conhecer os parques – mas na verdade a cidade tem mais atrações do que possa imaginar. Não é à toa que os brasileiros aparecem em segundo lugar no ranking dos visitantes de Miami, atrás apenas dos canadenses.

Para se locomover pela cidade, conte com o transporte público que é bastante acessível, com trens, metrô e ônibus. O metrô funciona sem parar e há conexões com o transporte ferroviário. Rumo a Miami Beach, vá de ônibus, uma das opções mais rápidas e baratas de conhecer a cidade. Se preferir, visite uma locadora de carro e alugue um dos disponíveis, entre eles, os charmosos conversíveis.

Por dentro das atrações
Pacote Viagens Miami

Se você busca atrações históricas, esqueça, já que Miami teve seu desenvolvimento no século passado e conta com poucas construções realmente antigas. Apesar disso, a cidade reúne uma extensa quantidade de atrações para as famílias, casais, quem quer gastar dinheiro com compras, quem quer comer bem e por aí vai.

O diferente da cidade é que ela não tem um centro definido como as outras, mas sim vários bairros característicos como Coconut Grove, Little Havana, Coral Glabes e outros. Apesar disso, a área dedicada aos turistas, com entretenimento 24 horas, fica em Miami Beach, vizinha a Miami. Confira abaixo algumas atrações.

LITTLE HAVANA

Os imigrantes cubanos e latinos se concentram, sobretudo, neste bairro de Miami que, com certeza, irá lhe levar à cultura de países como Guatemala, El Salvador e outros.

DESIGN DISTRICT

O bairro é famoso em Miami por suas lojas de decoração, com muitas novidades em artes! Reserve um tempo para conhecer suas ofertas!

SOUTH BEACH
Uma das praias mais disputadas de Miami Beach, é lá que estão as badaladas ruas Ocean Drive e Lincoln Avenue, com shoppings, hotéis e restaurantes com vista para o mar.

KEY WEST
Um pouco afastado de Miami, aproximadamente quatro horas, vale a visita por suas belas paisagens. Prefira passar uma noite em Key West para a viagem não se tornar cansativa.

Little Havana, de Cuba aos Estados Unidos

Pequenos bairros que protegem suas raízes culturais são comuns em Miami, sendo que o mais famoso deles é o Little Havana onde os moradores são cubanos. É difícil acreditar, mas a salsa e o merengue ainda continuam a ser os ritmos deste povo, assim como os moradores ainda enrolam os seus próprios charutos e vestem os seus trajes típicos.

Por falar em autenticidade, ali é possível saborear a verdadeira gastronomia cubana com paella de frutos do mar, porco temperado e arroz com feijão. Há também outras descendências latinas como os vindos da Nicarágua, El Salvador, Colômbia, Peru, Guatemala e República Dominicana.

Durante uma visita ao local, repare nas casas em estilo mediterrâneo e confira o Memorial Boulevard, numa extensa homenagem aos heróis cubanos. Na principal Calle Ocho, ou Rua Oito, você poderá se deparar com idosos jogando dominó e tomando café no Máximo Gómez Park e mais a frente uma calçada da fama “à La Cubana”. Trata-se da Calle Ocho Hall of Fame, uma calçada com estrelas e nomes de celebridades de Cuba.

As charmosas Key Biscayne e Key West
Pacote Viagens Estados Unidos

Na Flórida, as Keys são pequenas ilhas cercadas pelo Oceano Atlântico, pelo Golfo do México e por recifes de corais. Comecemos pela badalada Key West, onde o sol aparece todos os dias do ano e é uma verdadeira diversão passear pelas ruas à noite. Até Key West, é possível ir numa viagem de quatro horas (são cerca de 250 km distante de Miami), mas há linhas de ônibus, vôos diários e boas estradas disponíveis aos motoristas. Ao chegar, deixe o carro de lado e prefira explorar a cidade a pé ou de bicicleta – há serviço de locação de bikes.

Vale a pena provar a torta de limão típica das Keys do Blonde Giraffe. Além disso, em Key West é possível se fartar com os pescados que, como em toda cidade litorânea, também estão presentes aqui! Destaque às lagostas e ao prato conch fritters, um molusco empanado que acompanha molho apimentado.

Já Key Biscayne é ideal para a garotada, pois além das tranquilas praias, tem também o Seaquarium, um parque temático sobre a vida marinha. Os golfinhos, no entanto, são os grandes destaques e atraem muitas famílias para passarem o dia. As praias são de beleza natural, o que impressiona todos os turistas que atravessam a causeway – rodovia que cruza o mar – só para admirar tal paisagem!

A organizada Coral Gables lhe espera!
Pacote de Viagens para Miami

As casinhas em estilo espanhol carregam todo o charme de Coral Gables, uma cidade próxima a Miami, distante apenas 8 km. Grande parte do que hoje encanta os turistas foi fruto dos pensamentos do empreendedor George Merrik que desejava criar uma comunidade bonita e organizada. Inclusive, vale a pena visitar a casa do fundador desta cidade (907, Coral Way) onde há tours de 45 minutos conhecendo as obras e fotos da família.

É uma cidade formosa com boas opções de teatros, restaurantes de alto nível, galerias e muitos prédios declarados como patrimônio histórico. Para compras, o trecho tentador é chamado de Miracle Mile (Coral Way), com pouco menos de um quilômetro com lojas tradicionais, sem grandes destaques de grifes.

Saiba mais sobre:

South Beach
Pacote Viagens Miami

Localizado em Miami Beach, o trecho de South Beach tem tudo o que os turistas gostam: bons restaurantes, lojas e hotéis à beira-mar. É comum as mulheres fazerem topless, já que é permitido apenas aqui. Os hotéis e restaurantes se destacam por ser com vista para o mar, isso porque não há uma avenida litorânea margeando a orla – acredite, ao sair do hotel, você já estará com os pés na areia!

Ocean Drive
PAcote Lua de Mel Miami

Esta badalada avenida de South Beach tem uma orla boa para fazer caminhada e passeios no fim do dia. Ao longo, há belas construções com estilo art déco que hoje cedem espaço aos famosos hotéis, verdadeiros pontos turísticos. No cruzamento da Rua 6, fica o posto do Boucher Brothers (www.boucherbrothers.com), com aluguel de guarda-sol e cadeiras. A rua é tão conhecida que tem até mesmo a sua própria revista, a Ocean Drive Magazine.

Little Havana
A influência estrangeira é tanta por aqui que é possível prestigiar um bairro dedicado apenas à cultura cubana. Em Little Havana, o turista encontra os cubanos de Miami e atrações em Calle Ocho, com restaurantes e lojas onde estão à venda desde charutos artesanais, discos e vestuário cubano. Dê a sorte de visitar a região na última sexta-feira do mês, quando acontece a Sexta-Feira Cultural, num show de muita música e artesanato típicos.

Design District

Se quiser conhece um badalado bairro de Miami, opte por Design District, a apenas 10 minutos de South Beach, com sua forte influência tanto na moda quanto na arte. A área surgiu em 2002 e é relativamente pequena – algumas ruas e duas avenidas -, no entanto, o suficiente para concentrar tudo o que você possa imaginar quando o assunto é decoração. O desejo por este ramo surgiu em virtude do boom imobiliário que perdurou em Miami no início do século passado. Os amantes de antiquários podem encontrar verdadeiras preciosidades aqui como na loja Evelyn S Poole Antiques e no espaço Holly Hunt.

Coconut Groove
Pacote para Miami

Sempre lotada de famílias, Coconut Groove tem um charme particular diferente das outras regiões de Miami. Com diversos restaurantes sofisticados, Coconut segue no ritmo do jazz, da salsa e do reggae que embala o comércio local. Entre os atrativos, conheça a igreja Plymouth Congregational (3429 Devon Road) e o CocoWalk, um shopping a céu aberto, com grifes internacionais e uma porção de coisas para se ver desde gente bonita e vitrines tentadores a carrões desfilando nas ruas.

Lincoln Road
Pacote de viagens Estados Unidos

Considerada uma das mais tradicionais ruas de Miami, a Lincoln Road não desagrada quando o assunto é diversão. Se quiser curtir o que a rua tem de melhor, confira o Lincoln Road Mall, um calçadão ao ar livre bem no centro de South Beach que é cenário para passeios de turistas e famílias. Apesar do preço não ser o melhor, há lojas bacanas e restaurantes da moda que valem a visita. Procure o ateliê do pernambucano Romero Britto, no 818, Lincoln Road. O artista plástico deixou Jaboatão dos Guararapes e seguiu a Miami onde há mais de duas décadas mantém sua galeria que já é tida como símbolo da região.

Downtown
Pacote de viagens para Miami

São arranha-céus do século 21 e uma vida corrida que se destacam em Downtown. Apesar de ser conhecida como centro comercial, há a Historic Gesu Church, a igreja mais antiga de Miami, situada em 118 NE 2nd Street. Quanto ao turismo, dê preferência para conhecer a região à noite, quando as luzes dão um toque a mais na paisagem. Na Flagler Street há opções de lojas e em Seybold Building, uma infinidade de joalherias. Conheça o shopping Bayside Marketplace e dê uma passadinha no Hard Rock Café que existe ali.

Fort Lauderdale

Considerada a Veneza das Américas, Fort Lauderdale é um dos balneários mais conhecidos da Flórida, com sol o ano inteiro, gente bonita passeando pela orla e uma grande variedade de esportes náuticos. Ao norte de Miami, a cidade concentra bons parques e museus como o Museum of Art, entre outros.

Praias
Pacote de Viagens

Quem conhece Miami Beach, diz que o jeitinho da cidade lembra bastante Ipanema. No verão, inclusive, vá preparado para um calor forte. Ali, as praias se dividem em North Beach, Central Beach e South Beach, sendo esta última a mais conhecida de todas. Só em trecho urbano, são 19 km de belezas litorâneas! Na residencial Norte Beach, aproveite para conhecer o famoso Café Prima Pasta e visitar as pequenas praias. Já rumo a South Beach, as praias são mais freqüentadas, com restaurantes na orla e diferentes postos de salva-vidas.

Bal Harbour

Distante 6 km de North Miami Beach, a luxuosa Bal Harbour tem cerca de 3 km de praia com restaurantes, lojas e campos de golfe na orla. Aqui, estão lojas de conceituadas grifes, o que atrai celebridades ao Val Harbour Shops, com cerca de 100 boutiques.

Miami Metrozoo
Pacote de Viagens Lua de Mel

Localizado em South Dade, esta atração é um dos dez principais zoológicos dos Estados Unidos. Não há jaulas e um trenzinho atravessa o zoo em um passeio onde é possível observar camelos, ursos, cangurus, macacos, tigres e outros animais. ENDEREÇO: 12400 SW 152nd Street com SW 124th Avenue | www.miamimetrozoo.com

Coral Gables
PAcote Lua de Mel Miami

Já ouviu falar em Venetian Pool? Trata-se de uma bela piscina em Coral Gables (2701, De Soto Blvd | www.venetianpool.com) – considerada por muitos como a mais bonita do mundo. A piscina em estilo veneziano foi construída em 1924 e costuma receber inúmeros visitantes todos os dias para se divertirem em suas quedas d’água e pontes de pedra.

Oba, Miami é um paraíso gastronômico!

Pacote Viagens Compras para Miami

É praticamente uma regra: cidade praiana tem frutos do mar presente na gastronomia. E realmente as delícias de Miami fazem toda a diferença, a começar pelos restaurantes da cidade, a maioria com mesas ao ar livre. A gastronomia da Flórida, antenada com o que acontece nos quatro cantos do mundo, recebe o apelido de ”floribbean”, com ingredientes tropicais.

Apesar da fama, a gastronomia de Miami não tem uma identidade formada, mas sim, uma mistura de inúmeras culturas e receitas para lá de saborosas. Muitas vezes, a criatividade nas combinações é o que destaca e faz com que pratos diferentes – e às vezes, bastante caros – acabem caindo no gosto dos turistas.

Grande parte dos principais restaurantes está localizada em South Beach, mas há delícias por todos os lados. Os restaurantes, em sua maioria, tem chefes renomados no comando, o que incrementa ainda mais a sua fama internacional. Não se arrisque a ir a algum estabelecimento na hora do jantar sem ter feito a reserva anteriormente.

Em Miami, a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas é 21 anos, logo carregue sempre algum documento comprovando maioridade para não ter problemas em bares e restaurantes. Por falar neles, lembre-se que é um costume dar gorjetas por serviços e o valor gira em torno de 15 a 18 por cento do total. Alguns estabelecimentos, em contrapartida, já incluem o valor do serviço na conta.