Maceió

Capital do estado de Alagoas, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil e a UNIGLOBE Megtur oferece ótimas opções de pacotes promocionais para você conhecer a cidade que encanta a todos os visitantes. Com mais de 40 km de praias deslumbrantes, coqueiros, mangues e uma mar belíssimo, Maceió surpreende pela transparência de suas águas, que tornam as piscinas naturais da região ainda mais belas. Certamente, Maceió não vai decepcionar os amantes do sol, mostrando-se o destino ideal, afinal ele brilha praticamente 365 dias do ano. O sucesso é tanto que durante a temporada, Maceió triplica sua população, fazendo jus ao título de polo turístico internacional.

Atrações

As badaladas praias de Maceió

Piscinas Naturais de Pajuçara

Não é a toa que Maceió é conhecida como o paraíso das águas. A cidade apresenta uma orla que encanta a todos os visitantes, afinal são cerca de 40 km de litoral. Você pode perceber a particularidade de cada praia, seja em relação ao mar, a estrutura, a areia ou ao público frequentador. Confira a descrição de algumas das principais praias da capital alagoana:

PRAIA DE PAJUÇARA Aproveite para relaxar em uma das praias mais conhecidas de Maceió. Os arrecifes da Praia de Pajuçara tornam as águas bem mais calmas, ideal para viajar com família! PRAIA DOS SETE COQUEIROS Conhecida por ser ponto de partida das jangadas que levam os turistas às famosas piscinas naturais da cidade, além de possuir uma das mais tradicionais feiras de artesanato de Maceió. PRAIA PONTA DA BARRA Próxima a Lagoa Mundaú, o local, de aspecto selvagem, é ideal para a prática do surfe. Seu mar agitado forma boas ondas, para delírio de surfistas do Brasil inteiro.

A memória da cidade viva nos museus

Pacote de Turismo Maceio

O que não falta a Maceió são lugares que retratam o passado, a época da colonização e as grandes construções. Seja um museu, uma igreja ou simplesmente um edifício antigo que abriga algum tipo de comércio, Maceió está rodeada de riqueza histórica.

MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE É um dos museus mais procurados de Maceió. As peças expostas foram doadas pelo próprio Théo Brandão e são de países como Espanha, México, Portugal e, claro, Brasil. Endereço: Avenida Paz, 1490. MUSEU DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE ALAGOAS Possui um acervo relacionado à pintura, documentos históricos, peças indígenas, armas que pertenciam ao Lampião e ao capitão Virgolino, além de um grande acervo afro-brasileiro do país. Endereço: Rua do Sol, 382. MUSEU PIERRE CHALITA Localizado no bairro do Jaraguá, seu acervo são de imagens datadas entre os séculos XVII e XIX. Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 44. MUSEU DE ARTE BRASILEIRA Ocupando dois dos vários armazéns do bairro do Jaraguá, é uma das maiores exposições de obras nordestinas. Endereço: Praça M. Duarte, 77. MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE ALAGOAS Preserva as expressões artísticas e culturais do estado nordestino por meio de registros de imagem e som. Endereço: Praça Dois Leões, 275. MUSEU CASA DO PATRIMÔNIO Oferece muitas opções de lazer e cultura. Além do museu, você ainda pode ir à biblioteca, participar de palestras e outras opções de entretenimento. Basta dar uma conferida no calendário. Endereço: Rua Sá e Albuquerque, 157. Fonte:CVC Turismo e Secretaria de Turismo de Maceió

Saiba mais sobre:

São Miguel, Santo Antônio e Porto das Pedras

Pacote de viagem para Alagoas

Há lugares capazes de manter suas origens diante da interferência urbana. Esse é o caso da cidade de São Miguel dos Milagres, que mesmo com a chegada de hotéis, bares e restaurantes conseguiu preservar sua identidade. Já a cidade Barra de São Miguel, a cerca de 30 km de Maceió, destaca-se por ter belas praias, onde você poderá fazer o passeio de escuna ou mergulhar em piscinas naturais. Em Porto de Pedras, as principais características são as belezas naturais e também os costumes do povo local. A travessia, de barco ou balsa, do Rio Manguaba para Japaratinga é uma das principais aventuras realizadas pelos turistas.

Minha jangada vai sair pro mar…

Pacote de Viagem Alagoas

Uma das atividades mais requisitadas entre os turistas em Maceió, sem dúvida, é o tradicional passeio de jangada às piscinas naturais. E realmente, não é à toa! O mergulho nas águas cristalinas de Pajuçara é incrível, pois a sua cor varia, ora está azul, ora está verde. Além de ver esse cenário maravilhoso, o turista pode fazer parte dele. Com uma boa estrutura, os jangadeiros oferecem máscaras de mergulho para os viajantes caírem na água e apreciarem as belezas do fundo do mar. Na volta, a jangada se transforma em um bar flutuante, servindo todos que estão a bordo.

Mar, coqueiros e muito sol

Pacote de turismo Alagoas

Para curtir o melhor de Maceió, vá com uma dose extra de disposição, pois o que não falta por lá são lugares maravilhosos para se conhecer. Um dos diferenciais dessa região é a conservação de suas belezas naturais, que encantam a todos. A 32 km de Maceió fica a Praia do Francês, um dos pontos turísticos mais requisitados. Muito bonita e com ótima infraestrutura, a orla é ideal para mergulho, afinal é protegida por um paredão de arrecifes. O município de Maragogi é um dos mais visitados da região, tendo um mar tranquilo, coqueiros e areias alvas. Assim que chegar por lá, a dica é fazer um passeio às galés, ou seja, as piscinas naturais, de onde se observa os maravilhosos arrecifes de corais.

Associação Comercial

Pacote de turismo Alagoas

Com linhas neoclássicas, é uma das construções mais bonitas e imponentes de Maceió. O prédio começou a ser construído em 1923 e só foi finalizado cinco anos depois.  Endereço: Rua Sá Albuquerque, 467.

Palácio Floriano Peixoto

Pacote de Turismo Maceio

Para quem curte apreciar a arquitetura, a sede do governo estadual, é uma boa pedida. O elegante prédio também é conhecido como Palácio dos Martírios. Destaque para sua imponente fachada, com uma bela escadaria de granito.

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana - Foto: Sec. Tur de Alagoas

Também conhecida como Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade, a Catedral teve sua construção iniciada em 1821 e abriga a obra do Santíssimo Sacramento. Endereço: Ladeira Eustáquio Gomes Melo, s/n.

Praia, sombra e muitas delícias sobre a mesa

Pacote de Viagens para Maceió

Se você é fã de frutos do mar vai gostar muito da culinária de Maceió, além disso, terá a oportunidade de degustar os temperos específicos e frutas afrodisíacas. O que não falta são pratos de dar água na boca como camarão ao molho de coco, cavalas e siris fritos, lagosta na manteiga de garrafa, peixadas com pirão e molho de pimenta, a pata de uça (caranguejo característico da região), entre outras maravilhas, acompanhadas sempre de uma paisagem deslumbrante.

‘Olé mulher rendeira, olé mulhé rendá’

pacote de turismo para Alagoas

Compre pacotes promocionais na Megtur, assim, você economizará para trazer mais lembranças da viagem. E, em Maceió conheça o trabalho artesanal mais tradicional da região, o filé. Um tipo de renda que forma blusas, colchas de cama, toalhas de mesa, vestidos e mais uma variedade de peças, sempre com desenhos florais ou geométricos. Tudo começa com uma renda de algodão, presa em uma madeira, nos formatos quadrado ou retangular, onde as rendeiras começam a traçar pontos com a agulha, dando forma à renda.