Amazônia

É de se esperar que, hoje em dia, as pessoas procurem acima de tudo o contato com a natureza. Mesclando beleza e simpatia em sua região, a encantadora Amazônia é realmente a melhor pedida pelas combinações indescritíveis de sua fauna e flora. Resume-se no palco perfeito para os amantes da vida natural. A população ribeirinha, além de hospitaleira, declara que receptividade é seu ponto forte. Em meio a tantas riquezas naturais, os hotéis destacam-se neste roteiro no quesito conforto, as acomodações caem perfeitas à situação. Nada melhor do que descansar nos braços da Mãe Natureza.

Atrações

Imagine passar férias em contato com a natureza num destino superexótico do Brasil? Se este convite lhe parece interessante, seja bem-vindo ao Amazonas, um paraíso do ecoturismo, que mescla o conforto com os hotéis de selva, a história viva presente nos monumentos e, é claro, uma das culturas mais contagiantes do país.

Possui uma vida cultural extremamente agitada, com festivais a cada mês nas principais cidades. Não é à toa que durante o Festival Folclórico de Parintins a quantidade de turistas na cidade aumenta consideravelmente. O ecoturismo também está em crescimento constante com os hotéis de selva, onde é possível nadar com os botos, realizar uma caminhada na selva, conhecer nativos e outros passeios com a cara da Amazônia.

Fonte:Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – AMAZONASTUR

Gastronomia

Pacote de viagem amazonas

Mais de duas mil espécies de peixes, uma infinidade de frutas regionais e toda a criatividade do amazonense. Tem alguma dúvida de que a Amazônia vai te conquistar pelo estômago? Para quem deseja aproveitar muito mais que as iguarias da Amazônia, as principais cidades do estado também oferecem restaurantes com culinária internacional.

O amanhecer fica ainda mais gostoso ao apreciar o pôr do sol amazonense e saborear o x-caboquinho, uma forma carinhosa de chamar o tradicional pão francês, com tucumã e queijo coalho. O café da manhã também costuma contar com outra delícia típica, a tapioca, feita com massa de mandioca que fica ainda melhor acompanhada com manteiga.

As refeições principais ficam ainda mais especiais com os peixes, servidos assados, fritos ou cozidos. Na maioria das vezes, é acompanhado por pirão (massa de mandioca cozida com caldo de peixe) ou tucupi (um molho amarelo feito da fermentação do suco de mandioca).

Quer mais? As frutas típicas são a melhor parte e os viajantes podem encontrá-las em compotas, sorvetes e sucos. Experimente o exótico cupuaçu, taperebá, buriti, açaí, pitomba e o já famoso guaraná da Amazônia.

Compras

Pacote de turismo amazônia

Você está certo ao pensar que grande parte dos artesanatos do Amazonas leva em sua confecção algum item da floresta como sementes, cipós, contas e tudo mais que a criatividade dos artesãos permitir. Em quase todas as peças, é possível notar as características indígenas nos traços como em cestarias, esculturas e também objetos entalhados.

A cerâmica também é bastante aceita pelos turistas e poder ser encontrada nas casas de artesanato e feirinhas locais, principalmente, em Manaus. As mulheres irão à loucura com os acessórios com penas coloridas e sementes, que trazem toda a originalidade às peças.